Como você usa as redes sociais?

Ontem li um artigo em um blog americano sobre Social Midia. Era uma história engraçada sobre a esposa do autor que tinha sem querer colocado o Kindle na máquina de lavar no meio das roupas. Para quem ainda não conhece, Kindle é o e-reader da Amazon.

Ele segue descrevendo como procurou no Google se havia um conserto para o Kindle e como não achou resolveu apelar para a sua rede no Facebook. Como podem imaginar, foi um papo engraçado que tinha desde perguntas sobre a temperatura da água, a velocidade do ciclo, histórias de como outros tinham derrubado o celular na piscina ou na privada, sugestões como colocar o Kindle num saco de arroz cru bem fechado para absorver a umidade (essa dica funciona em alguns casos!) até piadas sobre como agora o Kindle estava tão limpo que não teria mais textos com palavras sujas (palavrões).

Ele termina o artigo contando como foi divertido compartilhar esses momentos, que o caso no Facebook serviu para que eles se reconectassem com alguns amigos com quem não falavam há tempos. E no final, pergunta aos leitores se eles também utilizam as redes sociais para partilhar momentos agradáveis ou apenas para “vender, vender, vender”.

E é esse o motivo pelo qual resolvi escrever sobre essa história pois aqui é exatamente o contrário. A maioria de nós utiliza as redes sociais para diversão, contato com os amigos, colegas de trabalho, faculdade, etc.

Ainda usamos muito para passar o tempo e nos divertirmos e pouco para assuntos mais sérios como melhorar a prestação de serviços e o atendimento aos consumidores ou reunir milhares de pessoas em torno de uma causa em que acreditamos, por exemplo.

Fazemos isso também, mas em uma proporção muito pequena e com efeitos ainda minúsculos. Acredito que a utilização das redes sociais por aqui ainda está muito longe de todo o potencial que tem e podemos aprender a dosar entre a diversão e os assuntos mais sérios.

Hoje li um artigo da Cora Ronai intitulado Lições da internet onde ela relata dois casos de como podemos utilizar bem a internet. Só que esses casos aconteceram lá fora, um na Escócia e outro nos Estados Unidos.

Perceberam? Mas ainda chegamos lá!

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s