Peixe no Blog

Hoje combinei com a minha amiga Cecília de trabalharmos no blog aqui em casa. Ela estava correndo entre preparar o almoço do filho, pendurar a roupa lavada e publicar o último artigo do blog.

Em dado momento ela me manda a seguinte mensagem via whatsapp “Ih! Quase queimei o peixe! Fazer três coisas ao mesmo tempo pode ser prejudicial. Daqui há pouco vou colocar a roupa no forno, o peixe no blog e o artigo na máquina de lavar!”

Quase todos concordam que apesar dos problemas de adaptação de alguns, a internet contribui para facilitar a nossa vida. Podemos nos comunicar mais rapidamente, encontrar informações através de um único lugar, compartilhar fotos, vídeos, etc., etc.

Aqueles que já aderiram aos smartphones podem fazer tudo isso sem nem precisar de um computador.

E com essa facilidade de acesso, achamos que conseguimos fazer muito mais do que antes. Podemos…

Mas quantos de nós já nos adaptamos a essa nova velocidade? Realmente conseguimos produzir mais ou fazemos apenas as tarefas que conseguimos concluir mais rapidamente e vamos deixando as mais complexas para depois?

@@@@@@@@@@@@@@@

Não muito tempo atrás, se alguém quisesse falar conosco, telefonava para o trabalho ou para casa. Vieram os celulares, as mensagens de texto e o correio eletrônico.  Hoje em dia, se alguém precisar falar conosco, pode telefonar, mandar torpedos, usar o skype, whatsapp, Facebook, MSN, gtalk, ICQ (que está ressucitando das cinzas) e vários outros meios de comunicação. E se não consegue de um jeito vai tentando os outros até que um dos dois desista.

A princípio, estamos disponíveis durante as 24 horas por dia, a não ser que tomemos a decisão de desligar os aparelhos ou ignorar as chamadas. Depender do bom senso dos outros nem sempre funciona.

E essa disponibilidade já virou uma coisa tão comum que os outros esperam que estejamos ligados, conectados, disponíveis e atentos. Para aqueles que “ganharam” um smartphone do trabalho então, as 8 horas diárias se transformaram em 9 ou 10 sem que se dessem conta. Afinal, se podem ler e-mails no celular também podem respondê-los, certo?

@@@@@@@@@@@@@@@

Tecnologia é muito bom quando a gente sabe utilizá-la para facilitar a nossa vida. Quando ela se transforma em uma corrente que nos mantém ligados o tempo todo é hora de desligar um pouco e sair para olhar as estrelas.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. perfeito.. eu mesma já procurei meu celular na casa toda e fui encontra-lo dentro da geladeira… as vezes precisamos desligar tudo recarregar “nossas baterias” e olhar as estrelas sim .. .. não é um privilégio e sim uma necessidade! MUITO BOM!!!!

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s