Parabéns! Feliz aniversário! Bjs

Nesta semana fez um mês que inauguramos o blog. E já foram mais de 1000 visualizações! Uhu!!

Agradecemos a todos que nos visitaram, àqueles que gostaram do nosso trabalho e voltaram e, um obrigado especial àqueles que divulgaram para a sua rede de amigos.

Esperamos que continuem vindo pois pretendemos continuar escrevendo artigos interessantes. Afinal, assunto é que não falta nesse mundo digital que tem novidades todo dia.

E, se quiserem, podem deixar sugestões de temas na área de comentários. Grande parte dos artigos foi inspirada pelas sugestões, hábitos e costumes de amigos.

Para aqueles que ainda não são leitores assíduos, vejam a lista dos mais lidos neste mês no final deste artigo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

E por falar em aniversários, este é um outro costume transformado pelas redes sociais. Há alguns anos, os familiares e amigos mais próximos que lembravam da data ou mantinham uma agenda atualizada costumavam telefonar ou enviar cartões de felicitação.

Hoje em dia não precisamos mais depender da memória. O Facebook faz questão de nos avisar do aniversário dos nossos amigos. Seja enviando uma mensagem no domingo com os aniversariantes da semana ou exibindo no nosso mural, é difícil deixar a data passar em branco.

Ainda que nem todos divulguem o ano do seu nascimento a maioria divulga dia e mês, simplesmente porque é gostoso receber parabéns no nosso aniversário.

No dia do nosso aniversário recebemos vários bilhetes de parabéns no nosso mural. A maioria são dos nossos amigos mais próximos, é claro! Mas também de conhecidos com os quais não tínhamos contato há anos e apesar de sermos “amigos de Facebook” nunca trocamos duas palavras.

E mesmo que alguns escrevam apenas um “Parabéns” ou “Feliz Aniversário! Bjs” a lembrança e o carinho nos fazem reconectar por um minuto que seja com aquela pessoa e, eventualmente, intensificar a conexão no futuro.

E vocês vão concordar comigo que é uma delícia passar o dia recebendo palavras de carinho de amigos próximos e distantes!

O ideal é que você responda cada uma delas, mas se são muitas ou se você não é de muitas palavras, não tem problema, apenas curta cada uma das felicitações. É o que manda a “netiqueta”.

Se você não conhece essa palavra, é porque ela não existe mesmo. Ainda. Mas é utilizada para descrever regras de etiqueta e educação na internet. Qualquer dia escrevo um artigo sobre isso.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Os 10 artigos mais lidos deste mês foram:

1. Hoje o assunto é e-mail! E é importante!

2. Resgatando a Memória

3. Você é 100% autêntico nas redes sociais?

4. Redes sociais tornam as relações superficiais?

5. “Não existe essa coisa de sair da internet”

6. Vencendo Barreiras para o Mundo Digital

7. A Indignada do Facebook

8. Você acredita em tudo que lê na internet?

9. Cada vez mais conectados…

10. Você já compartilhou hoje?

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Lilian disse:

    amanhã queremos vc aqui pra comemorarmos!!!!
    bjs
    Lilian e Hamilton
    mazal tov!

  2. Rosalie disse:

    ESTOU ADORANDO OS ASSUNTOS QUE VCS COLOCAM. PARABENS!!!

  3. hamilton disse:

    Li o blog o pensei com meus borbotões…; mas afinal de contas, porque é tão gostoso passar o dia recebendo felicitações ? A conclusão que cheguei foi a seguinte: Retornamos a mais tenra idade de nossas vidas, quando crianças vivamos em um mundo lúdico, onde tudo era belo e o dia do nosso aniversário era especial não apenas para nós e sim para todo o mundo – de repente o universo tinha essa informação… cá entre nós, ainda não inventaram coisa mais gostosa que uma demonstração de carinho, seja em palavra, seja em gestos e se possível… ambos. O que importa é que se a distância física for insuperável, ainda essim estaremos presentes nos corações das pessoas que amamos. Na eterna discussão ” facebookiana ” se Markito é anjo ou demônio, na questão do calendário de aniversários considero a memória virtual um ganho coletivo, pois impede que a montanha de tarefas cotidiana nos transforme em pedras insensíveis

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s