Facebook: 1.000.000.000

Hoje pela manhã o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg escreveu no seu perfil:

“Esta manhã, há mais de um bilhão de pessoas usando o Facebook ativamente a cada mês.

Se você está lendo isso: obrigado por dar a mim e a minha pequena equipe a honra de lhe servir.

Ajudar um bilhão de pessoas a se conectarem é incrível e, de longe, a coisa que eu mais me orgulho na minha vida.

Eu estou empenhado em trabalhar todos os dias para fazer o Facebook melhor para você, e espero que juntos um dia nós seremos capazes de conectar o resto do mundo também.”

1.000.000.000!

Uma em cada 7 pessoas do mundo é um usuário do Facebook!

Mesmo descontando perfis falsos, duplicados, de entidades e organizações que ainda não criaram sua fanpage, etc. ainda assim, é um número impressionante!

Tem gente que criou um perfil no Facebook por “pressão social” mas quase nunca entra.

Outros permanecem conectados o dia inteiro, postando, compartilhando e comentando tudo que aparece pela frente.

Outros ainda interagem apenas dentro de grupos da faculdade, do trabalho ou de interesses específicos.

Tem aqueles que já enjoaram do Facebook porque seus amigos entopem seus murais com fotos, piadas sem graça e frases inspiradoras e eles não sabem como sumir com esse lixo sem ofender os amigos.

Para os mais extrovertidos, o Facebook é uma vitrine onde se expõe diariamente achando que todos os seus amigos estão interessados nas fotos da balada de ontem a noite.

Para os tímidos, é uma forma de se manter conectado aos amigos sem precisar interagir de verdade, apenas acompanhando a festa de longe.

Para uns é uma forma de se conectar com parentes e amigos que moram em lugares distantes e compartilhar momentos do cotidiano como se eles estivesse pertinho.

Para outros, é um local onde pais, avós, tios e tias não tem vez porque a mãe não entende que só porque aprendeu a usar o scanner não é legal postar e marcar fotos do filho quando era bebê, mesmo que as amigas achem uma gracinha.

Para uns, é um local onde podem encontrar antigos colegas de escola, compartilhar velhas fotos da turma e relembrar os bons tempos de infância.

Para outros, só cabem os amigos de verdade; nada de conhecidos ou amigos de amigos. E excluem quem não interessa sem dó nem piedade.

Tem aqueles que acessam o Facebook apenas pelos joguinhos.

Outros aproveitam para se manter a par das notícias. Afinal, todos os veículos também estão no Facebook.

Muitos são fãs de inúmeras páginas de “humor” e “frases inspiradoras”.

Uns já cansaram do Facebook e utilizam apenas como ferramenta de bate-papo, porque afinal, todos os amigos também estão por lá e ninguém mais usa o MSN.

Outros utilizam o Facebook para fazer propaganda dos seus negócios, vender produtos, fazer campanha contra ou favor de qualquer coisa.

Tem ainda aqueles que aproveitam a plataforma para “botar a boca no trombone” sobre qualquer coisa que lhes incomode, seja a operadora de telefonia, o jogo de futebol ou o ônibus lotado.

Muitos reclamam que é aberto demais, inseguro e, porque não sabem direito como se proteger, tem medo de usar.

Outros não estão “nem aí prá hora do Brasil” e compartilham tudo o que lhes vem à cabeça.

Assim como as pessoas são diferentes entre si, cada um utiliza o Facebook a sua maneira.

E apesar de todas as críticas, chegaram a 1 bilhão de pessoas conectadas. Já parou prá pensar nisso?

1 comentário Adicione o seu

  1. Lilian disse:

    hoje encontrei 6 fotos da faculdade em 1983. Fiquei emocionada em encontrar as fotos… imediatamente fui pro scaner e postei no FB mas eu só tinha o nome de um dos amigos de faculdade e agora? em menos de uma hora eu já falava com 4 que estudaram comigo..Ganhei meu dia!!! Viva o FB!!!!

Dê sua opinião

