Televisão prá Cachorro

sad dogQuem tem cães sabe que eles não gostam de ficar sozinhos em casa. Cachorro gosta de companhia, de carinho, de atenção.

Mas a maioria das pessoas precisa trabalhar para sustentar seu cãozinho e, as vezes, não tem alternativa a não ser deixá-lo sozinho em casa o dia inteiro. Isso pode causar diversos “contratempos” como sapatos mastigados, sofás destruídos, presentinhos mal-cheirosos pela casa e, até mesmo, casos de depressão.

É… cães também podem sofrer de depressão.
Aconteceu recentemente com a Filó, a cadelinha de uma amiga. A solução foi dá-la para outra amiga que tinha mais condições de cuidar dela durante o dia.

Mas, e quem quer ter o seu cãozinho mas não pode dar atenção a ele durante o dia?

Pensando neles, surgiu o DogTV, um canal de televisão a cabo em Israel com programação exclusiva para cachorros. E já está sendo exportado para os Estados Unidos e países da Ásia e América do Sul.

Não é a primeira vez que Israel exporta programas de TV para outros países.
O formato da série de TV israelense Be Tipul  foi comprado pela HBO que realizou In Treatment e, mais recentemente,  aqui no Brasil pela GNT em seu Sessão de Terapia. A série Homeland, transmitida aqui no Brasil pelo canal a cabo FX é baseada na série israelense Hatufim.

dog-tv-440

Mas, voltando aos cachorros. Como eles não gostam de ficar sozinhos em casa é legal deixar a televisão ligada para distraí-los.

Não… não é brincadeira. Essa é uma recomendação de várias entidades de proteção animal como American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, the American Veterinary Medical Association e Humane Society of the United States.

De acordo com o CEO da DogTV, Gilad Neumann, a ideia de um canal de programação canina só pode ser colocada em prática devido à tecnologia das televisões de LCD. Segundo ele, a cintilação da imagem das antigas televisões analógicas incomoda os olhos dos cães. Nós não percebemos mas eles, sim.
Eles diz ainda que eles só enxergam as cores azul e amarelo, por isso o conteúdo da programação é adaptado para realçar essas cores.

Mas não pense que o seu cãozinho vai passar horas sentado no sofá assistindo a TV. É apenas uma distração, com sons e imagens para evitar que eles se sintam sozinhos o dia todo.

Mas em qual canal deixar a TV ligada? Animal Planet? Discovery Channel? Cartoon Network? Mesmo que ele aprenda a usar o controle remoto, a programação normal está cheia de programas inadequados que podem assustá-los.

O conteúdo da DogTV é dividido em três categorias: programas para relaxar os cães, programas para estimulá-los e programas que tem o objetivo de expô-los delicadamente a situações que podem gerar stress como o barulho do tráfego ou de um aspirador de pó, por exemplo.

 

 

Se você gostou da ideia, torça para que o DogTV chegue logo aqui no Brasil. Enquanto isso, pode dar uma olhada no canal de videos no YouTube.

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s