8 vantagens de usar o modo avião do celular sem estar voando

Você sabia que o modo avião do celular tem várias utilidades e você não precisa estar efetivamente dentro de um avião para aproveitá-las?

O modo avião desliga todas as formas de conectividade do celular como rede de telefonia, dados, GPS, bluetooth, wifi mas permite que você tenha acesso a todo conteúdo do celular como fotos, músicas, mensagens, documentos, etc. Se necessário, você pode ligar manualmente o wifi e/ou o bluetooth.

Agora veja quantas vantagens você pode ter.

1. Economizar bateria

Sabe aquela hora quando você vê que a bateria não vai aguentar até você chegar em casa para recarregar o celular? Se você ligar o modo avião irá reduzir drasticamente a utilização da bateria e ainda poderá acessar todo o conteúdo do celular, como fotos, mensagens, calendário, lembretes ou somente para ver a hora.

Se você estiver conectado a uma rede wifi poderá fazer tudo menos fazer e receber chamadas de voz e enviar e receber mensagens de texto. Isso consumirá mais bateria, é claro, mas é uma opção se você não pode ficar totalmente desconectado.

Se você estiver em um local sem nenhum sinal da sua operadora vale a pena colocar o celular em modo avião. O celular consome muito mais bateria procurando pela rede. Se você sabe que não tem uma rede disponível, como subindo a serra ou dentro do metro, por exemplo, prá que desperdiçar bateria, não é mesmo?

2. Diminuir o tempo de carga

Você está no trabalho, contando os minutos para ir prá casa e percebe que seu celular está quase sem bateria e não vai dar prá chegar em casa. Como passar uma hora no trânsito sem nada prá fazer?
Se você colocar o celular para carregar em modo avião ele vai carregar muito mais rápido. Neste caso, se você puder desligar o wifi e ficar um tempinho desconectado vai ajudar bastante.

3. Evitar uma cobrança astronômica na volta de uma viagem ao estrangeiro

Você finalmente conseguiu tirar uns dias de férias e fazer aquela viagem para Disney com um pacote em promoção! A viagem foi ótima, deu tudo certo e até as suas malas chegaram direitinho. Foi tudo perfeito! Até que… uma semana depois você recebe uma fatura ridiculamente alta da sua operadora de celular.
Com certeza é algum erro deles (mais um!) porque você tem certeza de que não fez nenhuma ligação na viagem. E nem recebeu. Você respira fundo, conta até 10 e liga pra operadora já preparado pra briga. A explicação: roaming internacional. É verdade que você não fez nem recebeu ligações mas utilizou o 3G e isso conta. E muito!

Quando viajo para o estrangeiro prefiro comprar um chip pré-pago local e não depender de wifi. Como vivo me perdendo, prefiro ter o Google Maps sempre que preciso. E como preciso!

Mas se você não quiser comprar um chip local, coloque o celular em modo avião assim que levantar voo e só desligue quando voltar para o Brasil. Você ainda poderá usar o wifi sempre que precisar e não correrá o risco de pagar uma conta astronômica na volta.

4. Evitar publicidade enquanto está jogando

Existe coisa mais irritante do que estar tranquilamente jogando um joguinho gratuito no celular e ver sua tela invadida por propaganda?

Se o seu jogo não depende de conexão, ligue o modo avião e jogue tranquilo.
 
 
 
 

5. Evitar interrupções enquanto está filmando

Já te aconteceu de estar filmando um jogo, um show ou alguma coisa interessante e pipocar uma mensagem de whatsapp na tela interrompendo a sua gravação? Pois é.

Ligue o modo avião antes de começar a filmar e você não será mais interrompido.
 
 

6. Forçar o celular a procurar a rede

De vez em quando o meu celular fica totalmente sem sinal e eu tenho certeza de que não é uma indisponibilidade da operadora. Já aconteceu com amigas minhas também.
Um jeito fácil de resolver isso e colocar em modo avião e tirar logo em seguida. Isso força o celular a procurar a rede.

7. Cuidado com as crianças


Se você costuma deixar o celular na mão de alguma criança para que ela se distraia por um tempo, ligue o modo avião antes. Isso evitará que ela telefone acidentalmente para alguém. E também evita que o jogo seja interrompido.

8. Evitar distrações

Tem momentos que você precisar se concentrar ou vai entrar em uma reunião super importante e não quer nenhuma distração, nenhuma mesmo. Nem mesmo o telefone vibrando no bolso.
É claro que você sempre pode desligar o celular.
Mas uma forma mais rápida tanto para desconectá-lo quando para conectá-lo a rede novamente é colocá-lo em modo avião.

Se você gostou destas dicas, compartilhe com os amigos!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Bom porque eu nem sabia o que era modo avião , eu pensei que era para jogar o celular pela janela.

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s